Política de Devolução e Garantia

Esta Política de Devolução e Garantia é válida apenas para o setor de Rolamentos.

Todas as solicitações de Devolução ou Garantia devem ser comunicadas previamente ao Departamento Comercial pelo tel. (11) 2090-0620 para a possível autorização.

Não serão aceitas mercadorias não autorizadas ou sem comunicação prévia.

Para a solicitação ser autorizada, será exigido o envio de fotos referentes aos produtos, devendo possuir embalagem e marca aparentes.

Seja qual for a solicitação ela deve estar acompanhada dos respectivos Relatórios impressos e respectiva Nota Fiscal.

As Notas Fiscais emitidas pelo Cliente deverão chegar na Rolemak com os preços de venda e impostos destacados (IPI, ICMS e ST – quando aplicáveis) conforme nossa Nota Fiscal de Venda. Para agilizar o processo, a Nota Fiscal poderá ser encaminhada previamente ao Departamento Financeiro pelo e-mail financeiro@rolemak.com.br. O preenchimento das Notas Fiscais são de responsabilidade do Cliente.

Em caso de dúvidas durante a solicitação ou após a autorização, entre em contato com o Departamento Comercial pelo tel. (11) 2090-0620.


Devolução

A autorização da solicitação do cliente é uma liberalidade da Rolemak e não uma obrigação, nem tão pouco está regulada pelo Código de Defesa do Consumidor, e sim pelo Código Civil Brasileiro e Código Comercial Brasileiro.

Serão aceitas somente as devoluções de mercadorias decorrentes de erro da Rolemak no envio do produto solicitado pelo Cliente.

Não serão aceitas devoluções de mercadorias por erro de solicitação/pedido do Cliente.

Os produtos podem ser devolvidos ou trocados em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento dos mesmos.

Para Devoluções, será necessário o preenchimento do Relatório de Devolução. A Devolução é decorrente dos seguintes fatores:

  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto avariado antes do transporte.

Garantia

Para Garantias, a Rolemak se reserva de um prazo de 30 (trinta) dias úteis a partir do recebimento da mercadoria para retornar ao Cliente com uma resposta formal ou uma solução para o caso.

Será necessário além do preenchimento do Relatório de Garantia, o Relatório de Análise de Falhas para posterior análise técnica.

Será concedida Garantia caso seja identificado:

  • Defeitos de fabricação;
  • Defeitos do material.
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